VOLTAR PARA CASA

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho… E, levantando-se, foi para seu pai.

Benigno sou, diz o SENHOR, e não conservarei para sempre a minha ira. Somente reconhece a tua iniquidade

(Lucas 15:18-20; Jeremias 3:12-13).

Em Lucas 15:11-24 o Senhor Jesus conta a história de um jovem que deixou a casa de seu pai para viajar a uma terra distante onde, de aventura em aventura, viveu a vida como bem quis, mas o único resultado foi decepção e miséria. Quanto mais se afastava da casa paterna, mais se aproximava da casa do desespero. Os passos do pródigo, em vez de conduzi-lo a um país de manjares, o levaram ao chiqueiro dos porcos.

Esta parábola é um memorial constante de que o homem foi feito para viver na Casa do Pai (Deus) e que toda a fuga só traz destruição de muitas maneiras. Este jovem caiu em si e no mesmo instante resolveu regressar para casa. Ali encontrou novamente um pai carinhoso, que o esperava com braços abertos e um coração cheio de júbilo. Sempre há alegria quando uma alma encontra sua verdadeira morada. O homem rebelde se desviou, indo para as terras distantes do materialismo, da ignorância, das depravações sexuais, da injustiça… Essa viagem o conduziu a uma degradação espiritual e moral sem precedentes, mas não é muito tarde para regressar à Casa.

Você se identifica com o “filho pródigo”? Volte para Deus; reconheça seus erros, sua condição de pecador. Deus é o Pai amoroso que perdoa o filho arrependido por meio de Jesus Cristo.

Essa volta será o ponto de partida para uma nova vida, a verdadeira vida, onde existe paz, segurança e felicidade eternas.