SEGURO NAS MÃOS DE DEUS

Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados (Isaías 38:17).

Algum tempo atrás eu comecei uma conversa com um jovem. Ele estava extremamente abatido, mancava e tinha dificuldade em falar. Isso foi o resultado de um grave acidente de carro. Os médicos haviam desistido dele. O fato de que estava com vida era um dos milagres de Deus.

Ele me contou sua história, e acrescentou: “Eu agora leio a Bíblia todos os dias, oro muito e vou à igreja regularmente. Minha vida mudou completamente desde que coloquei minha fé em Jesus Cristo. Sinto-me seguro na mão de Deus”.

Deus não só concedeu a esse jovem uma segunda vida, deu-lhe muito mais: a vida eterna.

Essa foi a razão pela qual Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo: “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Assim, o amargo sofrimento que quase custou a vida do nosso amigo provou ser o meio de sua salvação.

O Senhor disse certa vez que Deus o Pai atrai os homens para Ele. Este episódio me fez pensar nisso. Deus teve misericórdia com esse jovem, atraindo-o para se tornar um de Seus filhos. Quão terrível teria sido se ele tivesse adentrado a eternidade com a culpa de seus pecados. Mas agora todos eles estão perdoados. Deus os lançou no profundo abismo por amor de Cristo.

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam” (Salmo 86:5).