O QUE É SER UM CRISTÃO?

Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

E grande número creu e se converteu ao Senhor… Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos

(João 3:3; Atos 11:21-26).

Alguns pensam que um cristão é alguém que foi batizado. Outros dirão que ser cristão é se esforçar para obedecer aos mandamentos da Bíblia. Há pessoas que inclusive pensam que ser cristão significa ser membro de uma igreja.

Mas o método mais seguro para encontrar a resposta certa é buscar na Bíblia, a Palavra de Deus.

Quando esteve na Terra, o Senhor Jesus disse a Nicodemos, um dos líderes dos judeus: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

Portanto, não me torno cristão aderindo a um sistema religioso, a uma denominação, nem simplesmente mudando de comportamento. Eu me converto em um cristão (que quer dizer “seguidor de Cristo”) reconhecendo que sou pecador e aceitando o fato de que Jesus Cristo levou na cruz, em meu lugar, o juízo que eu merecia por meus pecados. A partir desse momento, Jesus, o Filho de Deus, passa a ser meu Senhor, com total controle sobre minha vida, e dessa maneira me torno “de Cristo”, nasço de novo, sou cristão.

O novo nascimento significa um novo começo. Ao nos tornarmos conscientes do quanto Deus nos amou, dando Seu Filho por nós, já não podemos viver como antes. Isso é impossível.

“Cristão” é uma palavra tão comum hoje em dia. Porém, caro leitor, será que de fato você nasceu de novo, ou seja, você nasceu de Deus (João 1:12-13)?