O PODER DO EVANGELHO

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1 João 1:7).

O pregador avivalista inglês, João Wesley (1703 -1791), foi uma vez atacado e roubado a caminho de casa. Porém o assaltante encontrou apenas um pouco de dinheiro e alguns folhetos cristãos com ele.

Quando ele estava prestes a fugir, João Wesley disse a ele: “Pare, tenho algo para lhe dar”. O ladrão ficou parado, perplexo, e Wesley continuou: “Chegará o dia em que você se arrependerá do tipo de vida que está levando. Então lembre-se do versículo da Bíblia: “O sangue de Jesus Cristo… nos purifica de todo pecado”.

O assaltante fugiu, mas João Wesley orou para que as suas palavras dessem frutos.

Muitos anos depois, quando Wesley havia pregado para uma grande congregação, um senhor se aproximou, querendo falar com ele. Que surpresa foi ver que este homem não era outro senão aquele que o tinha roubado naquela ocasião. As palavras de Wesley não o deixaram. Por fim, ele confessou seus pecados e se tornou um cristão. Ele havia colocado sua vida em ordem e encontrado um trabalho decente. “Eu devo tudo isso a você”, o homem concluiu. “Oh não!” Wesley respondeu: “Não eu, mas o precioso sangue de Cristo, que nos purifica de todo o pecado”.

Wesley tinha realmente dado algo precioso ao homem naquela noite. Havia mostrado a ele que através de Jesus Cristo é possível voltar-se para Deus e obter o perdão dos pecados. Tinha, desse modo, aberto a porta de esperança para ele.