Jesus é o Cristo, o Filho de Deus. Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores (João 20:31; 1 Timóteo 1:15).
Ao nascer, há mais de dois mil anos, o menino Jesus foi colocado em uma manjedoura (Lucas 2:7). Viveu e cresceu no anonimato, sem riquezas, e nem ao menos tinha uma casa própria (Lucas 9:58).
Ainda recém-nascido, fez um rei tremer (Mateus 2:3); como menino deixou os eruditos admirados (Lucas 2:46-47); e quando cresceu deu ordens às forças da natureza. Abriu os olhos dos cegos, ressuscitou mortos e fez muitos outros milagres, os quais foram reconhecidos inclusive por aqueles que desejavam matá-Lo (João 11:47).
Jamais escreveu um livro, contudo, que biblioteca poderia conter todos os livros que têm sido escritos sobre Ele? Nunca fundou uma escola, porém, os que escutaram Seus ensinos não caberiam nas cadeiras de todas as escolas do mundo.
Não comandou um exército, nem recrutou um só soldado, mas nenhum chefe reuniu tantos voluntários os quais, por sua vez, conduziram tantos rebeldes a depor suas armas.
Quando tinha cerca de trinta e três anos, mesmo tendo feito somente o bem, foi traído por um de Seus discípulos, negado por outro e abandonado por todos os demais (Marcos 14:41-68). Seu povo pediu Sua morte e o governador romano a concedeu, sabendo que Jesus era inocente (Mateus 27:22-26). Porém, Ele voluntariamente deu Sua vida pelos pecadores. A sepultura não foi capaz de retê-Lo; ressuscitou e o céu se abriu para receber o Juiz de vivos e mortos (Lucas 24:6, 51 e Hebreus 10:12).
Você conhece o Senhor Jesus, Deus entre os homens, Aquele que afirmou: “Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre” (Apocalipse 1:17-18)?