CRISTO, O TEMA CELESTIAL

Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3:18).

O crescimento é um sinal essencial da vida. Na natureza é assim, e o desejo de Deus é que seja assim na vida espiritual de Seus filhos. Quem já experimentou a graça de Deus e conhece o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, vai querer progredir no conhecimento da mente de Deus e das glórias de Cristo. Se um crente não mostra nenhum interesse por essas coisas, ele é como alguém que possui uma coleção de pedras preciosas, mas nunca olha para elas.

A cruz do Calvário e o que Cristo realizou por nós ali, é a base de tudo. Não podemos falar deles o suficiente, e quando estivermos na glória, ao vê-Lo, não cessaremos de exclamar: “Foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens” (Apocalipse 5:9).

Mas Deus deseja nos atrair mais para Seus pensamentos, para que possamos compreender algo da Sua boa vontade, a qual propôs no Filho “antes da fundação do mundo”. A glória da Sua graça é revelada neste plano. Esta graça veio até nós em várias circunstâncias da nossa vida; ela nos orienta e nos ensina. Não devemos buscar agarrá-la mais firmemente e viver de acordo com ela mais conscientemente?

Cristo é o grande tema de Deus. Ele é o sacrifício que glorificou a Deus. Ele é o incenso que trazemos diante de Deus em adoração e o ponto central da nossa comunhão com Deus. O âmbito de nossa edificação abrange a Sua glória como Homem na terra e Deus glorificado no céu. Toda a Palavra de Deus fala dEle!