Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós
(Jeremias 31:3; Efésios 2:13; Tiago 4:8).
Ao vermos a beleza da natureza, uma pessoa automaticamente pensará em um Ser que está por trás de todas as coisas; enquanto outra pensará que se trata simplesmente de coincidências surpreendentes.
A Bíblia declara: “É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). É como um exame de sinceridade. O que se aproxima de Deus deve manifestar confiança, não somente para aceitar a existência de Deus, tão evidente, mas também para reconhecer Sua bondade e crer que será aceito. “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145:18). Aproximar-se de Deus, invocá-Lo “em verdade” é admitir que Ele é nosso Criador e que nós somos Suas criaturas. Significa que tem direitos sobre nossa vida, que tem uma vontade determinada para nós. Está ao nosso alcance buscar esta vontade, pois Deus deseja Se dar a conhecer a todos por meio de Jesus Cristo.
Todos sabemos algumas coisas sobre a vida de Jesus, porém, para chegar a nos render ao Seu senhorio é necessário ir além desse simples conhecimento intelectual: temos de aceitar pela fé Sua obra, Sua cruz, Seu perdão e Seu governo sobre nós.