Não é fácil esperar. Esperar envolve uma expectativa futura e tempo, duas coisas que fogem ao nosso controle. Não podemos acelerar nem diminuir o tempo e muito menos ter a certeza do que realmente virá.
Muito provavelmente você já teve a experiência de estar numa sala de espera com aquele sentimento de que em breve a sua ‘senha’ será chamada e então será atendido. Essa metáfora nos ensina que durante a nossa jornada, podemos nos encontrar na “Sala da Espera da Vida”.
A Sala da Espera da Vida nos traz duas opções: você pode deixar que o sentimento de grande angústia te sufoque ou você pode ser direcionado em confiança por um caminho de esperança.
Saber esperar não é fácil. O casal Isabel e Zacarias (Lc 1.5-80) sabia muito bem disso. Esperando décadas e décadas sendo “justos aos olhos de Deus”, algo era doloroso no coração deste casal: a impossibilidade de ter filhos.
Só quem passa por um tipo de espera profunda sabe a dimensão da angústia. Zacarias chega a duvidar, Isabel continua em sofrimento, mas o anjo do Senhor anuncia a maravilhosa mensagem:
“Deus ouviu a oração deste casal, eles terão um filho
e este será cheio do Espírito Santo.”
Deus não se atrasa porque Ele é o Senhor do Tempo. Deus nunca nos esquece na Sala de Espera da Vida. Todo esse tempo de espera na vida de Zacarias e Isabel não foi em vão, mas sim uma profunda obra de preparação.
No ordinário de nossas vidas, Deus faz surgir o extraordinário. Esperar não é perda de tempo. Esperar em Deus é caminhar na certeza de que Ele está preparando o melhor para as nossas vidas.
Quem está na Sala de Espera da Vida espera em algo, mas nós não precisamos mais nos angustiar. A nossa esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações. A nossa esperança é Cristo.
Zacarias, com seu filho João em seus braços, profetiza:
“Bendito seja o Senhor, ele visitou e redimiu o seu povo.
Ele não se esqueceu da sua santa aliança.”
Espere no Senhor e viva a Esperança!