O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador (2 Samuel 22:2).
Era apenas uma curta nota e continha apenas algumas palavras em russo. Alguém poderia tê-la jogado fora e esquecido dela. Então, por que se tornou tão famosa?
Ela resumia uma vida inteira. As palavras diziam: “Tudo pelo que lutei em minha vida está sendo destruído”. A nota foi escrita pelo Marechal russo Akhromev em agosto de 1991, quando dentro de algumas semanas a União Soviética se desintegrou.
O osso duro do regime resistiu enquanto pôde, mas tudo em vão. Então o marechal escreveu naquele pedaço de papel aquela frase que expressou sua amarga decepção. Será que isso era tão importante que o levou posteriormente a tirar a própria vida? Akhromev tinha cometido um erro que é tão comum como fatal: ele construiu sua vida em algo instável e não confiável. No seu caso era o comunismo e a União Soviética, para outros, é a carreira, a empresa, o esporte, a música, a tecnologia, a ciência, etc… O que é em seu caso?
Construa a sua vida sobre um alicerce seguro que não vai quebrar quando a sua saúde ou a situação política ou econômica se deteriorar. Deus lhe dá este conselho: construa a casa de sua vida em uma rocha, e não sobre a areia. A rocha é o Senhor Jesus Cristo. Se você estiver unido a Ele mediante uma fé sincera, você nunca vai se decepcionar – em contraste com o Marechal Akhromev.