Adeus

    Dizer adeus a alguém que amamos pode ser difícil e doloroso. Voltarei a ver essa pessoa outra vez? Quase desejamos nunca termos ficado tão envolvidos. Dói tanto deixar ir!

    Mais cedo ou mais tarde, todos nós experimentaremos as lágrimas da separação. O apóstolo Paulo alimentou e ensinou os crentes em Éfeso durante 3 anos. Mas quando teve que partir, “Todos eles choraram abertamente… entristeceram-se muito… que não mais veriam o seu rosto” (At 20:37,38).

    Como cristãos, temos boas razões para estabelecer apertados laços de amizade, mesmo sabendo que poderão eventualmente ser quebrados. A nossa esperança na ressurreição assegura-nos que um dia estaremos reunidos na presença de Deus. Por mais inesquecíveis que sejam nossos ajuntamentos aqui e por mais precioso que seja nosso tempo juntos, esses momentos não se comparam com a reunião eterna que experimentaremos na presença do Cordeiro.

    As despedidas podem ser dolorosas, mas não deixe que isso o impeça de construir fortes relações de amizade com outros que amam o Senhor. Ele faz com que essas amizades valham a pena – agora e na eternidade!

    Os crentes nunca dizem adeus pela última vez.