Todos nós vivemos à espera de algo. A vida é a constante expectativa de alguma coisa bacana acontecer. É como um acorde com sétima que faz a preparação para o próximo. Se nossa expectativa se realiza, imediatamente criamos outra para termos o que esperar. Temos a necessidade de esperar.
Quem nunca teve aquela estranha sensação de pendência sabendo que algo interessante está para acontecer mas não sabe exatamente o que? Quem nunca ficou ansioso sem saber o motivo? Todos nós esperamos alguma coisa.
Algumas pessoas esperam um filho, outras um marido. Algumas esperam na fila, outras a hora de ir pra casa. Tem gente que espera por uma oportunidade na vida e tem gente que espera uma chance de se redimir da oportunidade desperdiçada.
E você, o que está esperando? Qual a maior expectativa da sua vida? Um bom emprego? Uma casa própria para abrigar sua família? Suas tão merecidas férias?
A diferença entre a frustração e a satisfação é exatamente a maneira que você espera por alguma coisa. Devemos aproveitar bem o tempo, tentando aprender o máximo desse tempo de expectativa sabendo que tudo o que acontecerá no próximo instante está debaixo dos olhos atentos do Senhor.
Além disso, precisamos saber se o que esperamos vale a pena esperar. Às vezes criamos expectativas em coisas que não merecem tanta atenção em detrimento de outras coisas que contribuiriam muito mais para nossas vidas. Precisamos de sabedoria para discernir corretamente entre o que tem e o que não valor e se realmente vale a pena ansiar por isso.
Saber esperar com sabedoria é a chave da felicidade. Saber esperar a coisa certa é a porta.