“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rm 6:23
Sempre que leio esse texto e sinto a presença de Deus em minha vida fico pensando em como sou agraciado, apesar de meus pecados, minhas atitudes impensadas e tudo quanto mais eu fiz para me afastar de Deus e de seu amor. Sinto que não sou julgado por ele como por outros, que não querem saber se tenho problemas ou não, simplesmente, julgam.
Deus não faz acepção, não olha o tempo de nossa ignorância, não nos condena por sermos dispersos em seu amor, pois sabe que somos fracos, tendo que lutar contra os percalços que a vida nos impõe em determinadas situações. Nos ama tanto, que deu seu único Filho para morrer a nossa morte, para que possamos ter a sua vida!
O dom de Deus é gratuito e isso ninguém jamais poderá cobrar! Somos tão devedores do Senhor, que não temos como pagar a dívida que Cristo pagou por nós, tendo como alento e conforto a honra de adorar ao nosso Deus de todo o coração, não nos desviando de seu olhar, nem permitindo heresias em nossas vidas.
Somos um sopro de vida que veio do Senhor, que pegou um punhado de barro, moldou o homem e teceu toda estrutura do seu corpo formando os órgãos internos, cada qual com sua função vital à vida.
Feliz foi o dia em que conheci o meu Senhor Jesus Cristo. Com toda sua glória e majestade ele olhou pra mim e me deu a vida eterna. Ato tão grandioso, dando vida a todos que nele crêem, deixando seu amor presente no tempo e no espaço, sendo aclamado no céu por todo reino celestial, anunciando a glória de Deus para sempre, nos deixando um legado único, maravilhoso e vivo!
Não me canso de exclamar para que todos ouçam com alegria e amor para com o nosso Senhor: O DOM DE DEUS É GRATUITO!