Cornélio

white metal frame on gray concrete floor

A cultura de Pedro dizia, “Mantenha distância dos gentios”. Seu Cristo dizia, “Construa pontes para os gentios”. E Pedro previsava fazer uma escolha. Um encontro com Cornélio forçou sua decisão.

Cornélio era um oficial do exército romano. Um anjo disse a Cornélio para entrar em contato com Pedro e Cornélio enviou três homens para encontrá-lo. Enquanto isso, Pedro ouviu o chamado do Espírito de Deus em seu coração. “Eis que três varões te buscam. Levanta-te, pois, e desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei” (Atos 10:19-20).

No dia seguinte Pedro contou a Cornélio sobre Jesus e o evangelho, acrescentando “Deus me mostrou que não devo mais considerar ninguém impuro ou impróprio” (Atos 10:28). Logo, a presença do Espírito estava entre eles, e eles estavam replicando Pentecostes. Estas coisas acontecem quando escolhemos seguir Cristo ao invés de nossa cultura.