Um poço de otimismo

“Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.” Mateus 18:3

A hora de dormir é uma hora ruim para as crianças. Nenhuma criança entende a lógica de ir para a cama enquanto ainda há energia sobrando no corpo ou horas sobrando no dia.

Minhas filhas não são exceção. Alguns anos atrás, depois de muitas objeções e gemidos incontáveis, as meninas finalmente estavam em suas camisolas, em suas camas, e em seus travesseiros. Entrei quietamente no quarto para dar-lhes um último beijo. Andrea, com cinco anos, ainda estava acordada, quase dormindo, mas acordada. Depois de beijá-la, ela levantou suas pálpebras uma última vez e disse, “Mal posso esperar até acordar.”

Ah, a atitude de uma criança de cinco anos! Aquela simples e livre paixão por viver que não pode esperar até amanhã. Uma filosofia de vida que diz, “Brinque bastante, ria bastante, e deixe as preocupações para o seu pai.” Um poço sem fundo de otimismo abastecido por uma fonte perpétua de fé. Há algum espanto por Jesus ter dito que devemos ter o coração de uma criança antes que possamos entrar no reino do céu?

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com