Interrupção

Eu atribuo isso a uma interrupção. Deus deu um tapinha no ombro da humanidade e interrompeu a terra sob a forma de um bebê. Natal. Pense nisso… O cristianismo nasceu em uma grande interrupção celestial. Simplesmente pergunte aos pastores de Belém. Tenho certeza de que eles queriam uma noite tranquila. Uma noite silenciosa. Mas não foi isso que eles tiveram.

Você sabe, só por que você quer uma vida tranquila, não aposte que terá uma. O escritório de auxílio financeiro diz “não”. Um médico diz “grávida”. O mecânico de automóveis diz “destruído”. E nossa resposta típica é a mesma dos pastores. Medo. Engraçado que muitas vezes assumimos o pior antes de olharmos para o melhor. Deus interrompe nossas vidas com algo que nunca tínhamos visto, e ao invés de louvar, entramos em pânico!

Foi bom os pastores terem ficado. Caso contrário, poderiam ter perdido o anúncio do anjo: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11).

Neste Natal, quando a vida for interrompida, espero que você fique. Espero que você observe. Espero que você se lembre dos pastores. E deixe que as maiores interrupções da vida lhe tragam uma fé ainda maior.