CONFIANÇA

Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.

Eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele

(João 13:7; Eclesiastes 8:12).

O Senhor Jesus se retirou com Seus discípulos para um monte (João 6). Uma grande multidão O tinha seguido e todos estavam com fome. Porém, como alimentar tantas pessoas? Um dos discípulos, Filipe, fez cálculos e concluiu que nem duzentos denários seriam suficientes para comprar pão. André, outro discípulo, comentou: “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?” (João 6:9). Parece que já haviam se esquecido dos primeiros milagres que o Senhor Jesus fizera. Ele escutava… Sabia muito bem o que iria realizar, porém, provou a fé de Seus discípulos e fez um novo milagre: multiplicar os pães.

Em outra ocasião, o Senhor Jesus soube que Seu amigo Lázaro de Betânia estava enfermo e esperou dois dias antes de responder ao chamado das irmãs deste. Sem dúvida, nem os discípulos, nem Marta ou Maria compreenderam esse atraso. Porém, o Senhor sabia o que iria fazer, porque afirmou quando a notícia chegou: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela” (João 11:4). Ele não iria curar um enfermo, mas ressuscitar um morto, para mostrar de uma maneira mais resplandecente a glória de Deus.

Estes exemplos nos animam a confiar plenamente no Senhor Jesus, cujo poder é infinito. Ele e o Pai sabem de que coisas temos necessidade (Mateus 6:8). Somente Ele pode alimentar nosso ser inteiro – corpo, alma espírito, pois somente Ele é a Fonte da vida.