A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12:9).

“Minha graça te basta.” Estas foram as palavras do próprio Senhor para o apóstolo Paulo em sua dificuldade. O próprio Senhor estabeleceu esse mais importante fato, e estas poucas palavras descrevem de forma concisa a abundância de Sua graça e o que ela gera. Ele nos assegura que a Sua graça irá satisfazer plenamente todas as nossas necessidades em qualquer circunstância. Além disso, Ele nos concede paz e alegria, mesmo no sofrimento, e derrama força e bênção para a nossa vida diária. Do que mais poderíamos precisar? É assim que o Senhor mostra a extensão de Sua graça.

Há, portanto, uma maravilhosa e consoladora promessa nestas palavras: “Minha graça te basta”. Porém, uma coisa é necessária: nos entregar totalmente a Ele, jamais perdendo de vista o fato de que já morremos com Cristo. Devemos confiar no Senhor, que é a fonte de nossa força. Seu poder penetra em nossa fraqueza.

Pode acontecer de nosso coração não estar contente com a ação do Senhor. Queremos às vezes até estabelecer algumas condições para o Senhor agir. Por isso, procuremos aceitar e aproveitar Sua graça mais e mais! Então saberemos por experiência que a força do Senhor se aperfeiçoa na fraqueza em qualquer situação que surja. A força de Cristo pode se desenvolver em nós tanto para o serviço quanto para o sofrimento e provações. Então, poderemos descansar felizes e satisfeitos em Sua liderança.