POR FAVOR, NÃO PRESSIONE!

Toda a cabeça está enferma, e todo o coração, fraco. Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã (Isaías 1:5-6).

Pessoas doentes que visitam o médico são examinadas e lhes fazem perguntas, antes de que um remédio possa ser prescrito. O médico deve primeiro sentir várias partes do corpo para testar a reação do paciente, até o momento em que ele encontra o lugar sensível. “Por favor, não pressione! Isso dói”, reclama o paciente.

É muito semelhante quando a consciência de uma pessoa é afligida. Enquanto se fala de maldade no mundo, da utilidade da religião ou da existência de Deus, geralmente há acordo. Mas, assim que se enfatiza a necessidade de todos confessarem seus pecados diante de Deus, a área sensível foi tocada e é quando as pessoas dizem: “Não toque nisso!”

Agora, ninguém nasce cristão. Nem ninguém se torna um ao ser batizado, mas apenas ao aceitar a Jesus, o Filho de Deus, pela fé, como seu Salvador pessoal. E para isso é preciso reconhecer que é culpado diante de Deus.

Essa é a área sensível. Claro que as pessoas devem concordar sobre o mal e a injustiça no mundo. Mas quando me dizem que eu sou um pecador que merece o juízo de Deus, então reajo. No entanto, a Bíblia afirma explicitamente: “Todos pecaram” (Romanos 3:23).

Qual é o remédio? Deus perdoa a todos que confessam os seus pecados e colocam sua fé no Senhor Jesus Cristo.