SEGUE-ME!

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem chamado Mateus e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu (Mateus 9:9).

Apenas duas palavras, mas que podem mudar o curso de sua vida! Quando o Senhor Jesus estava aqui na Terra, sempre falou tais palavras aos indivíduos.

Se o Senhor Jesus convidou as pessoas a segui-Lo, então isso significa que Ele passou à frente delas. Por que o Senhor continuou o Seu caminho? Ele veio para fazer a vontade do Pai que O enviou, e realizar a Sua obra. Isso descreve o conteúdo de Sua vida. O mundo em que o pecado é dominante não podia Lhe dar um lugar de descanso (João 4:34; Lucas 9:58).

Seguir o Senhor Jesus implica um começo. Isso acontece quando alguém percebe o quão longe está de Deus e decide colocar a sua confiança na obra de redenção de Jesus Cristo para ser salvo. A partir de então, tal indivíduo se torna cristão e pertence ao Senhor. Isto é o início!

Seguir o Senhor Jesus significa também ter um destino, que é a “casa do Pai”. Ali nosso Senhor ressurreto precedeu aqueles que creem nEle. E o futuro glorioso dos filhos de Deus é estar para sempre com Jesus Cristo, que os amou até a morte (João 14:1-3).

O caminho do discipulado após o Senhor Jesus Cristo está entre o início e o destino. E é uma questão de manifestar Cristo e Suas virtudes. Desta forma se tornará evidente que o crente recebeu uma nova vida. De que outra forma o mundo pode tomar conhecimento de Cristo? Isso não é fácil em um mundo hostil a Deus. Ele reconhece isso; e vai à nossa frente, como prometeu.