TIAN FUHSEN (1)

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio (Salmo 62:8).

Aconteceu muitos anos atrás o seguinte em Chungking, na China: Tian Fuhsen era o proprietário de um café moderno, que ficava cheio de manhã à noite e rendia um ótimo lucro. Mas um dia o médico diagnosticou tuberculose nesse bem sucedido homem de negócios.

Tuberculose – a palavra atingiu Tian como o pronunciamento de uma sentença de morte. O medo cravou suas garras direto em sua alma. O dia se transformou em noite para ele.

Ele entrou no hospital, o médico ordenou descanso absoluto. Mas se tão somente a sua mente pudesse achar descanso! Seus pensamentos giravam em torno de um assunto, a tuberculose, pintando quadros sombrios diante de seus olhos. O terror sussurrou em seus ouvidos: “Você vai morrer”. “Você não pode fazer nada sobre isso. Tudo o que você adquiriu irá cair nas mãos de outra pessoa. Você não tem nada, só ruína, trevas e o terror da morte diante de você”.

Este medo atormentou o chinês em sua cama dia e noite. Mais tarde, ele disse: “Apesar do descanso físico eu me tornei mais e mais doente, teria morrido de medo”. Em seu desespero, ele contatou sua prima, a qual antes havia instado com ele para se tornar cristão.

Quando ela o visitou, ele disse: “Eu tenho tuberculose, e eu estou com medo. Temo o horror da noite eterna”. Sua prima hesitou, ponderando se o paciente podia entendê-la. Finalmente, ela disse calmamente, mas com firmeza: “O importante não é você se recuperar ou não. O que importa é que você renda a sua vida a Deus e confie nEle. O que Ele faz é sempre bom”.

(Continua)