“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6).
Podemos dirigir nossa vida como melhor nos parecer ou imperativamente devemos buscar a Deus? Somos dispensados de crer ou não? Embora Deus não obrigue ninguém a crer nEle, a Bíblia nos exorta claramente a buscarmos a Deus. Como deseja profundamente nosso bem, manda que creiamos nEle e recebamos Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Querido leitor, você já deu esse passo? Já obedeceu a esse mandamento divino?
Um relato dos evangelhos ilustra bem a autoridade divina de Jesus Cristo. Ao caminhar à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois pescadores, Pedro e André. Com autoridade, lhes disse: “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Marcos 1:17). Ele não perguntou: Vocês estão dispostos a me seguir? Preferem evangelizar ou continuar pescando? Não; Ele simplesmente ordenou que ambos O seguissem.
O que Pedro e André fizeram? Só tinham duas opções: obedecer ou não. Poderiam ter argumentado e discutido: – Quem é esse que se atreve a falar assim conosco? Mas não; compreenderam que Jesus era verdadeiramente o Mestre e confiaram nEle. Deixaram tudo e o Seguiram.
Ainda hoje Deus nos pede que creiamos no Senhor Jesus. Escutemos e obedeçamos ao Seu chamado libertador que é o ponto de partida para uma nova vida, cuja fonte está nEle.