Um Deus de amor

“Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Depois do acidente de carro que quase o matou, Yussef, o jovem libanês de vinte anos de idade, percebeu que sua vida era muito curta para ser vivida de qualquer modo. Começou a ler a Bíblia para conhecer melhor a Deus e Aquele a quem Ele enviou, Jesus Cristo (João 17:3).

As pessoas da cidade dele pouco a pouco notaram uma mudança em seu comportamento. Então, o jovem explicou que havia se convertido a Cristo de todo o coração ao descobrir, por meio dos evangelhos, a maneira de ser, as palavras, a morte e a ressurreição do Salvador.

Impulsionado pela curiosidade, um dos vizinhos decidiu ir com Yussef à reunião do domingo para ver do que se tratava. Depois de algum tempo, ele disse ao jovem: – Já não creio só por causa do que você me falou. Também ouvi e reconheço que Jesus Cristo é realmente o Salvador do mundo.

Muitos na cidade ouviram a mensagem do Evangelho: a boa nova da salvação e perdão trazida ao mundo por meio de Jesus Cristo. Várias pessoas O receberam e reconheceram que Deus manifestara Seu amor por meio de Jesus.

As circunstâncias que propiciaram a conversão de Yussef e seus vizinhos não podem ser frutos da casualidade. Ainda hoje Deus fala ao nosso coração, à nossa mente e à nossa consciência.