“Volta… e não farei cair a minha ira sobre vós; porque benigno sou, diz o SENHOR, e não conservarei para sempre a minha ira. Somente reconhece a tua iniqüidade” Jeremias 3:12-13.
Antigamente se temia as fomes e as epidemias. Hoje, além disso, ainda temos a ameaça de contaminação e a devastação do meio ambiente. Por essa razão, os movimentos ecológicos e de defesa da vida se multiplicam. Mas nada deixa entrever que os problemas estão perto do fim.
Muitos quiseram estabelecer um programa político mundial para administrar o planeta. Mas a Bíblia ensina que a solução não é coletiva, mas individual. É necessário que cada um se volte para Deus. O remédio está ao alcance de todo indivíduo: respeitar o Criador e obedecer aos Seus mandamentos. Crer na Palavra de Deus, a Bíblia, evita muitos problemas e decepções. Por meio dela, podemos obter a fé para nascermos de novo e nos tornarmos filhos de Deus, o que transforma radicalmente qualquer pessoa.
Como será viver em um mundo sem Deus? Que futuro aguarda os que desprezam o Criador? A perspectiva não é nada animadora. O caos do mundo de hoje resulta do homem estar entregue às suas próprias paixões infames. Mas Deus nos oferece o perdão, a paz e a felicidade. Para aproveitar os tesouros divinos, é necessária uma só condição: voltar-se para Ele e crer. Se no conjunto a humanidade não respondeu ao Seu convite, cada pessoa pode fazê-lo por si mesma. Quem tomar esse passo estará na rota de colisão com o sistema vigente do mundo. Tornar-se um filho de Deus pela fé na obra do Senhor Jesus na cruz do Calvário é receber uma nova natureza, contrária à natureza caída que herdamos de Adão. Essa é a única esperança para um mundo reservado para a destruição.