Deus está trabalhando

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”
[1]

Esta noite eu tive insônia. Normalmente eu durmo muito bem. Mesmo quando estou de plantão consigo tirar alguns minutos para descansar e dormir. Mas esta noite foi impossível. Não sei se foi culpa do cobertor, do colchão ou do travesseiro. Só sei que passei metade da noite em claro, e quando já não agüentava mais, fui para a frente do computador e comecei a escrever.

O dia clareou e lá estava eu em frente à tela do computador escrevendo para um site cristão. Escrevendo o que? Até então, pouco de produtivo. Estava angustiado, intranqüilo, afinal, por que eu não conseguira dormir?

Então o Senhor começou a falar comigo… lá no meu íntimo… era como se Ele me dissesse: Fabrício, você não dormiu hoje… eu não durmo nunca… nem sequer cochilo… porque estou cuidando de você… estou preparando um belíssimo raiar do sol especialmente para você se levantar correndo, trocar sua roupa e ir trabalhar sem ao menos me dar bom-dia…

Estou passando dois meses no Rio de Janeiro fazendo parte da minha Residência médica. Durante toda a semana eu tenho que acordar bem cedo e passar o dia quase todo me dividindo entre Salas de parto, UTI neonatal e Unidade Intermediária. Viajo na madrugada de domingo para segunda as quatro da manhã e retorno as vezes na quinta à noite ou na sexta à tarde para casa completamente exaurido de minhas forças.

Estamos correndo atrás do vento. A Palavra diz que Deus não permitirá que nossos pés vacilem – e a gente se agarra nisto, mas esquece que pra isto acontecer é preciso elevar os olhos para os montes… e buscar o Deus do Socorro – que não sofre de insônia – antes não poupou sequer o Seu próprio Filho para nos livrar, não somente das lutas de hoje, mas da vergonha eterna.

Não cochile espiritualmente. Muito menos durma. Mas, se por acaso, o sono vier sobre a tua vida, saiba que Deus está trabalhando por você…

Notas:

[1] Salmo 121