Antes mesmo de levantar… bem cedo… sentir-se, respirar fundo e agradecer por estar vivo, por mais uma página ainda em branco… ali mesmo deitado… Pai, obrigado por mais uma chance!
Lavar o rosto sempre ajuda a despertar… enfim acordado… dedicar os primeiros momentos a uma relação de intimidade e de entrega – de construção. Aquela negociação, aquele contrato, a prova, o professor que vive pegando no seu pé, antecipar esses fatos a Deus, faz tudo mais simples.
Ler a Bíblia sem sorteios, estudar, refletir… se tiver cinco minutos, que seja um versículo, mas o que mais importa é: não ler torna-se perigoso.
O primeiro ato, a primeira cena é a dedicação íntima, conversa franca com o Pai: – Pai me perdoa, obrigado, me protege, me guarda, me ajuda… me conduza… simples.
A sua benção mãe, pai…
– Eita gasolina cara!
– Esse cara da frente tá de brincadeira comigo – anda, tartaruga!!!
– Bom dia, querido chefe! – Por quê?!!! (por quê?!! foi o que ele respondeu) – às vezes não responde nada…
É a piada, o problema, outro problema, trabalho bom, trabalho chato, o papo sacana, o e-mail sacana… (pecado!)…
Mais uma piada (dessa vez do chefe) que ninguém é de ferro… enfim o almoço!… Esqueci de agradecer, é muita fome! (pecado?)…
Depois de almoçar, trabalhar é o pesadelo, onde tudo o que se tem é sono… se pudesse, com direito a sonhos. Mais piada, mais problemas, mais um problema, trabalho bom, trabalho chato… Enfim… são três da tarde, mas ficaria imensamente feliz se fosse cinco e trinta e oito.
Pra casa nada… faculdade! Se não estudo, fico burro, ganho mal… e vou ser constantemente ignorado pelo meu chefe ao dar bom dia.
É a morena do 5º período, a loira que faz administração, aquela outra… esqueci a cor… a piada, o papo sacana, tem matéria também… (pecado!).
Vinte e duas e quarenta! Ai, meu Deus! Não agüento mais!!!
Enfim pra casa… pegou ônibus? Chegou em casa mais tarde… se for ´limpinho´ vai querer tomar banho, comer e… Senhor obrigado pelo dia, perdoa… zzzZZZ
Um dia comum, humano, pequenos fatos, detalhes, coisas simples… a piada, a outra piada, o e-mail sacana, o papo sacana, o olhar malicioso pro decote generoso…
Porém, cuidado!!! Para que piada não se torne escárnio, o e-mail sacana não se transforme em vício em pornografia, e o papo sacana e o olhar malicioso não se materializem num quarto de motel com cama redonda e tudo mais.
Acredite! As ações mais desastrosas nascem através da não observação de pequenos detalhes, coisas simples.
O nosso dia é formado de pequenos fragmentos. Palavras e ações que, quando acumuladas, determinam o que somos.
O que estamos acumulando? Coisas simples que edificam, ou coisas simples que corrompem?
Escolhamos acumular momentos íntimos com Deus ao acordar, a conversa certa, na hora certa, com a pessoa certa, a oração curtinha ao longo do dia em meio à correria… Senhor me perdoa, continua me guardando…
Escolher o papo saudável , escrever um e-mail que estimule um amigo, ou que fale do amor de Deus a um desconhecido ao invés de ver e até mesmo encaminhar o e-mail sacana… Entregue uma gota de esperança, escreva uma palavra de carinho, fale do amor de Cristo para uma pessoa… Simples!!!
Enfim, como diz na Carta aos filipenses 4:8 “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”