Santificação e evangelização na pós-modernidade

Visando alcançar os adolescentes com costumes pós-modernos, a AmmEvangelizar promove entre os dias 20 e 22 de março no Hotel Shelton Inn Planalto, em São Paulo, o Encontro Nacional da Amme. Com o tema ‘Santificação e evangelização na pós-modernidade’ o evento contará com a participação de Russel Shedd, Ronaldo Lidório, Rubens Muzio e José Bernardo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 121 911.

Nos dias de encontro serão abordados temas que questionarão se a Igreja está preparada para buscar discípulos em todas as nações. “A comunicação pós-moderna é mais emocional e experimental. No passado, quando as pessoas mudaram do pensamento místico para o pensamento científico, a Reforma Protestante apresentou o Evangelho de modo que entendessem. Agora precisamos de uma nova reforma, feita por crentes que amem as pessoas de hoje, e estejam dispostos a pregar o Evangelho de sempre, de um modo que elas compreendam”, defende os organizadores.

Jovens religiosos, mas sem uma vida de compromisso com Deus

Um levantamento realizado pelo instituto alemão Bertelsmann Stifung, em 21 países constatou que o Brasil possui a terceira população jovem mais religiosa do mundo. Empatado com a Indonésia e o Marrocos –países de maioria muçulmana–, o Brasil fica atrás apenas da Nigéria e da Guatemala, primeiro e segundo lugar, respectivamente. Um total de 21 mil jovens entre 18 a 29 anos participaram da pesquisa alemã. Apesar de 74% dos brasileiros declararem que oram diariamente, somente 35% disseram viver de acordo com os preceitos religiosos. Por isto a importância de realizar um trabalho de evangelismo eficaz com a juventude.