Novo relatório dos irmãos Paulo e Raquel Alves direto de Angola

Amados irmãos,

Nossa atitude sem dúvida deve ser como a de Paulo em Colossenses 3:15 – “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”. Portanto, somos imensamente agradecidos pelas orações e apoio em geral do povo de Deus pelo que Ele através de você tem feito entre nós nos últimos meses.

Como está a construção – Está com a laje batida e com todas as telhas que irão por cima depois já adquiridas. Claro, não há mais recursos para continuar com a fase de acabamento. Teremos de esperar até que novas condições nos cheguem para podermos continuar. Nossos irmãos Evaldo e Jacy já retornaram ao Brasil dia 11/02. Somos gratos aos seus familiares, igrejas e irmãos em Cristo, que em nome e por amor ao Dono da obra, os enviaram aqui. Orem para que os recursos para a fase de acabamento possam vir. Muitos dos nossos irmãos na igreja local, ao verem o excelente desenvolvimento da obra, têm “suspirado” de desejo em estar reunindo lá dentro o quanto antes. Orem também para que possamos ter condições de trazer de volta os irmãos Evaldo e Jacy (ou apenas um deles) caso eles estejam dispostos, para fazerem a tão desejada parte de acabamento da obra, reboco, piso, colocação de portas janelas, etc.

Informe especial – A obra, portanto, está parada aguardando condições financeiras para continuar. As condições que Deus colocou em nossas mãos foram: Um financiamento bancário, para que nossos irmãos Evaldo e Jacy pudessem ter material para trabalhar, e ofertas voluntárias que nos chegaram durante a construção do prédio [Veja fotos da construção]. Lembrando que do empréstimo bancário, herdamos uma divida para pagar em 36 meses conforme já mencionado em relatório anterior.

Agradecimento especial – Temos muito receio de mencionar nomes e não poder lembrar de todos os irmãos e igrejas que têm nos ajudado nessa construção. Portanto, nos permitam mencionar o nosso muito obrigado aos irmãos que vieram aqui para construir, o Jacy Moraes, da igreja em Osvaldo Cruz, Muriaé e o Evaldo Resende de Córrego Fundo, e suas respectivas famílias e igrejas locais que os apoiaram. Lembrando que outras igrejas entre as regiões de Córrego Fundo MG e Muriaé também participaram ativamente nesse projeto. Obrigado ao irmão Éder Lúcio que, tendo convivido aqui conosco, abriu um lugar especial em seu coração para colocar lá dentro a igreja no Bairro Senhora do Monte no Lubango e, portanto, tem sido um grande divulgador no Brasil. Claro, você também contribuiu? Muito obrigado e que Deus continue abençoando-o poderosamente.

Desenvolvimento da igreja – Na permissão do Senhor realizamos o primeiro Seminário (neste ano) de ensino à igreja no feriado do Carnaval. Mais uma vez achamos muito produtiva a participação dos que ali estiveram. Os seis grupos de estudos que a igreja tem continuam juntos semanalmente estudando a Palavra.

Um pouco sobre nós – Orem agradecendo a Deus pelos nossos passaportes que, depois de tantos meses em poder do Serviço de Migração local, foram devolvidos devidamente atualizados. Face a isso, já podemos, com a permissão do Senhor, fazer planos de ir ao Brasil em Julho deste ano, o que já está sendo programado junto à nossa liderança no Brasil. Também rogamos vossas orações sobre nossa movimentação documentária para mudança no visto de trabalho para visto de fixação de residência, cuja documentação provavelmente deverá ser tramitada no Brasil em período de nossa estada ali.

Saúde – Graças a Deus no momento estamos bem, mas, é claro, com um grande esgotamento físico bem visível. É tempo de recarregar as baterias. Ana Paula e Matheus estão bem tanto na escola como de saúde e já contando os dias para embarcar ao Brasil a fim de rever os familiares. Há outras decisões que precisamos tomar durante este ano, pelo que rogamos suas preciosas orações.

Obrigado a todos pelas orações e apoio que nos deram durante nosso ministério em 2007 e desejamos que o mesmo Senhor os abençoe rica e poderosamente nesse novo ano.

No Senhor,

Paulo e Raquel Alves

Saiba como contribuir com o trabalho do Senhor em Angola