Olá pessoal e irmãos! Fico feliz de podermos ter esse espaço para trocarmos algumas figurinhas sobre softwares livres. Sonegar impostos e usar de pirataria é um pecado facilmente observado quando o Senhor Jesus diz: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Mc 12:17.
Podemos encontrar softwares do tipo SHAREWARE que nada mais são que softwares incompletos, ou com um limite de tempo para que você utilize entes dele se tornar ilegal para a utilização sem a aquisição de uma licença. Já OPEN SOURCE são softwares nos quais podemos alterar seu código fonte, como o Linux, Open Office, etc. E os chamados FREEWARE são programas que, como o próprio nome diz, são livres de licenças pagas, podendo ser utilizados com a consciência tranqüila.
Minha primeira dica para vocês é um software chamado Mundo Bíblico, que contempla uma Bíblia com vários recursos, enciclopédia Bíblica, vídeos e fotos das regiões mencionadas na Bíblia e uma aplicação cronológica onde podemos observar a história Bíblica cronologicamente.
Vou mostrar-lhes algumas das telas para que possam entender do que estou falando e se animarem a baixar esse maravilhoso e totalmente gratuito (freeware) software.
BÍBLIA
No botão referência Bíblica podemos acompanhar à medida que clicamos em um versículo do texto todas as referências àquele versículo em toda a Bíblia.
Em artigo relacionado vamos encontrar um artigo que fala sobre o tema em questão.
Temos ainda a opção de anotações e textos favoritos.
ENCICLOPÉDIA
Na parte da enciclopédia não temos muito que comentar pois é bastante intuitivo.
MULTIMÉDIA
Aqui podemos escolher entre vídeos e imagens sobre lugares mencionados na Bíblia.
CRONOLOGIA
Na parte de cronologia podemos expandir por personalidades, fatos da história Bíblica ou fatos da história universal. Nas duas primeiras visões podemos, ao clicar sobre o nome da personalidade ou o fato Bíblico, ir imediatamante para a enciclopédia e conferir tudo relacionado a ele.
Este software é totalmente gratuíto e pode ser baixado no site do desenvolvedor http://www.mundobiblico.net/.
Conclusão:
Pessoal, existe muito software bom e que não precisa ser pirateado, pois os criadores o mantém sem a necessidade de se pagar por eles. Como exemplo podemos citar um conjunto de pacotes de aplicação Hacker mantido por um cristão totalmente livre e de um podencial maravilhoso.
Até a próxima, gente.
Léo Gerheim
“Seja livre, tenha Jesus no coração e Linux no PC.”