Leia o novo relatório do irmão Celso Luiz Castro, missionário no Sul do país

Novamente chegamos até vocês através desta, a fim de dar algumas informações sobre nós e o nosso ministério.

Primeiramente agradecemos a todos que de algum modo têm se lembrado de nós através das orações, ofertas e correspondências. Como é importante saber que temos alguém em nossa retaguarda nos respaldando, através das orações e ofertas, sem os quais seria impossível continuarmos servindo ao Senhor.

Nos dias 16 a 22 de julho, o Senhor nos permitiu ir a Vitória para visitar nossos familiares. Isto foi possível pelo fato de nosso carro ser movido a gás natural, o que nos possibilitou um custo baixo. Como foi bom rever e estar com os nossos entes queridos e ver como o Senhor é bondoso em sustentá-los. Meu pai, se o Senhor permitir, no próximo dia 12/08 fará 92 anos. Ele está forte, lúcido, podendo ler a Bíblia e ainda caminhar e freqüentar às reuniões da Igreja onde é membro. Minha mãe, com 80 anos tem tido boa saúde, embora tenha passado mal alguns dias atrás, contudo já está quase recuperada.

Apesar do pouco tempo do qual dispusemos para esta viagem, tivemos ainda o privilégio de estar em 3 reuniões da Igreja em Santo Antonio, de onde saímos para a obra missionária. Foi bom rever os irmãos e desfrutar da comunhão com eles.

Quanto ao trabalho aqui no Sul, continuamos suplicando as vossas orações não só pelo nosso ministério. Além do trabalho junto à igreja do Ahú, estamos iniciando alguns contatos nas seguintes localidades:

1) Rio Bonito – bairro novo de Curitiba, muito promissor, que dista a 35 km de nossa casa. Ali residem 4 famílias membros da Igreja em Sítio Cercado, cuja localização é bem distante (outro extremo). Toda sexta-feira à tarde distribuímos literaturas e à noite fazemos reuniões evangelísticas nas casas dos irmãos.

2) Lamenha Pequena (a 11 km) – bairro ao lado de Santa Felicidade (colônia Italiana de Curitiba) só que pertence ao município de Almirante Tamandaré. Estamos dando estudo bíblico para 2 famílias sendo que duas pessoas já se confessam crentes no Senhor Jesus, cujos nomes são: Rosicléia (24) e Dirce (52). Na realidade estes estudos foram iniciados pelo irmão Gavin Petersen, que agora está na Austrália, sua terra.

3) Fazenda Rio Grande é uma cidade a 40 km. Através da irmã Salete, que veio de Vitória, estamos alcançando seu pai, Sr. Eloir (52) e seus irmãos: Ivonete (23) e Wanderlei (22). Orem pela conversão deles. Eles estão muito interessados em conhecer a Palavra de Deus.

Temos iniciado aqui em Curitiba a Escola Bíblica McNair – Cursos Por Correspondência. Nosso objetivo é atingir os não salvos e não distribuir cursos para crentes. Através dos cursos, queremos atingir pessoas não só de cidades da região metropolitana de Curitiba (RMC), como também de cidades mais distantes no estado, bem como nos estados vizinhos, com vistas à expansão do trabalho e plantação de novas igrejas. Estamos distribuindo algumas séries de estudos:

1) Caminhos de Paz, Série I – com cursos: Um Lugar Chamado o Céu; Como é Deus; A Palavra de Deus; Salvação e Recompensas;
2) Caminhos de Paz, Série II – cursos: A Vida de Cristo, em 10 lições;
3) Caminhos de Paz, Série III – cursos: A Nova Vida em Cristo, em 24 lições;
4) Série Doutrinária: Chamado ao Arrependimento; Fé; Regeneração; Justificação; Adoção; Oração e Santificação.

Finalizando, contamos com as vossas orações por:

1) Manutenção deste ministério literário, pois na realidade estamos dando passos de fé, confiados na provisão do Senhor.

2) Para que o Senhor nos supra de recursos para darmos assistência mensal a um grupo de irmãos na cidade de Candói, região central do Paraná, a 300 km de Curitiba.

3) Recursos para adquirirmos um terreno para a Casa de Oração em Realeza, sudoeste, onde estão os irmãos Joneri e Soeli Lima. Atualmente residem numa casa menor e estão sem um local pra se reunir.

Que a graça do Senhor Jesus seja com todos!

Em Cristo,

Celso Luiz Castro e família
Missionários em Curitiba

Saiba como contribuir com o trabalho do Senhor no Nordeste