Hillary Clinton diz que suportou infidelidade graças a fé em Deus

Senadora por Nova York e pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton declarou que sem a fé em Deus não teria suportado a infidelidade do marido, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

Hillary decidiu manter o matrimônio depois de o esposo confessar – publicamente – o relacionamento extra-conjugal com Monica Lewinsky, que na época era estagiária da Casa Branca.

“Estou muito agradecida por ter tido a fé necessária para me dar a coragem e a força de fazer o que achei correto, independentemente do que o resto do mundo pensasse”, afirmou.

As declarações da senadora foram feitas durante um fórum sobre a fé, patrocinado pela organização cristã evangélica Sojourners e moderado pela jornalista Soledad O´Brien. Na ocasião, estavam presentes os democratas John Edwards e Barack Obama, principais rivais de Hillary para as eleições presidenciais de 2008.

O momento mais delicado do fórum foi quando perguntaram a ela sobre a relação dos Clinton. “Quando a vida traz provações, é absolutamente necessário contar com o apoio da fé”, disse.

Além de Hillary, Edwards e Obama contaram algumas experiências e visões de governo. Segundo Edwards, ele possui o hábito de orar todos os dias. Ele acrescentou que foi criado na igreja, se batizou na adolescência, mas se afastou quando adulto. “Retornei após a morte de um filho em 1996. Foi Deus quem me permitiu superar isso”, afirmou.

Apesar de contrário ao casamento homossexual, Edwards disse que não imporá seu pensamento se eleito à presidência. Diferentemente de Hillary e Edwards, Obama se concentrou em temas políticos e não falou da vida pessoal.