Evangelistas são detidos durante distribuição de Bíblias na Rússia

Três membros de uma igreja cristã em Ivanovo estão detidos e passam por intenso interrogatório depois que autoridades policiais russas interromperam uma distribuição de Bíblias que se seguia à exibição de um filme cristão, na antiga capital da extinta União Soviética.

Vladimir Miskevich, que é pastor na região de Ivanovo, escreve: “Em 14 de maio de 2006, a Igreja Ressurreição organizou um encontro no cinema Sovremennik e exibiu o filme “The Climb” (A escalada). Depois do filme, todos os que quiseram receberam um Novo Testamento. Os exemplares foram distribuídos pelos membros da nossa igreja na saída do cinema”.

Vladimir informou ainda que, durante a distribuição, funcionários da Secretaria do Interior abordaram o pessoal que distribuía os livros e disseram que a distribuição era ilegal. Eles afirmaram que a inspeção visava apurar responsabilidade criminal ou administrativa, cumprindo ordem da chefia do Departamento do Interior na região de Ivanovo.

Após a intervenção, a distribuição dos Novos Testamentos foi interrompida e três membros da igreja foram detidos e levados para o Departamento do Interior de Okryabrsky, distrito de Ivanovo, mesmo depois que todos os documentos que permitiam a distribuição foram apresentados aos funcionários. Os detidos foram pressionados assim como os que testemunharam a prisão.