Co-autor da série Deixados para trás — na verdade, o responsável pelo texto eletrizante e envolvente —, Jerry Jenkins partiu para vôo literário solo, mas optou por manter a rota. Foi assim que O agente, lançado no fim de 2003 nos Estados Unidos, e apenas seis meses depois no Brasil pela Editora Mundo Cristão, logo atraiu milhares de leitores para a história de um futuro no qual as religiões, último resquício de uma civilização destruída por uma hecatombe nuclear, são banidas, restando aos cristãos a opção de se reunir na clandestinidade, tal como no tempo da Igreja primitiva.
A Reação |
Agora, Jenkins volta a este cenário escatológico com A reação, título que prossegue de onde O agente parou, e relata o crescimento da Igreja perseguida depois da Terceira Guerra Mundial. Nesta nova aventura, na qual alia sua ficção arrebatadora a elementos e valores da cultura cristã, o autor relata o que acontece com a Igreja quando a perseguição se intensifica e Paul Stepola — antes perseguidor, agora convertido ao cristianismo — coloca a vida em risco como agente duplo. Para quem gostou do primeiro livro, esta continuação é ainda mais magnética.
Os livros de Jerry Jenkins já venderam mais de 55 milhões de exemplares desde 1995. ele é o autor de mais de 150 livros, inclusive a série Deixados Para Trás, um grande sucesso no mundo inteiro. Onze de seus livros entraram na lista de bestsellers do The New York Times. Também apareceram nas listas de USA Today, Publishers Weekly, e Wall Street Journal. Em Junho de 2005, sai o livro Shadowed, o último título da trilogia de O agente, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.
Do que trata A Reação
Após a terceira guerra mundial, uma guerra santa que devastou nações inteiras, facções contra a religião e a guerra derrubam quase todos os chefes de Estado. Um governo internacional aflora das cinzas e da lama, decretando o fim de todas as religiões.
Cristãos sufocados pela repressão organizam-se em movimentos clandestinos. O Dr.Paul Stepola é convocado para descobri-los e aniquilá-los. No entanto, surpreendido por eventos sobrenaturais, ele experimenta uma dramática conversão, iniciando perigosa tarefa de agente duplo. O movimento cristão underground ganha força. Seus clamores chegam ao Todo-Poderoso, que impõe uma severa penalidade à cidade de Los Angeles.
Em minutos, esses acontecimentos são conhe-cidos em todo o mundo. Os Cristãos animam-se diante da repercussão, e o governo central internacional empreende uma violenta reação, iniciando o que se tornaria conhecido como a Guerra de Guerrilha Cristã — sob pena de serem executados, cidadãos em todo o planeta são obrigados a declarar-se favoráveis ao banimento de todas as religiões.
Fonte: Supergospel