“Se eu escrever as pessoas não vão ler, então eu tenho que cantar”. A afirmação é direta, sem meias palavras, assim como a pessoa que as disse: Nívea Soares, integrante do Diante do Trono.
“A mensagem que recebi de Deus precisa ser transferida”, declara anunciando a gravação do segundo CD solo. Entretanto dessa vez a produção será ao vivo, no dia 27 de novembro, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte.
A mensagem em questão é sobre o mover do Espírito Santo na igreja, no meio do corpo de Cristo, o que de acordo com Nívea é necessário estar disposto a ouvir e obedecer ao chamado de Deus, que é individual.
“É preciso tomar uma atitude. É preciso parar de ter uma visão dualista, de que vivemos uma vida cristã e outra secular”, sentencia. Além disso, ela defende que uma pessoa comum pode ser cheia de Deus, não sendo necessário estar em uma plataforma ou ter títulos: “por isso não quero ser uma estrela”, declara convicta.
Nívea é conhecida pela voz potente e pelas ministrações em que prega o arrependimento genuíno e a dependência exclusiva de Deus. A música que a introduziu no cenário musical cristão foi Aclame ao Senhor, gravada pelo Diante do Trono em 1998.
A partir daí, cada trabalho contou com uma participação especial, até 2003, quando Nívea gravou o primeiro CD solo – Reina Sobre Mim, com composições próprias.
O novo CD está sendo gerado nas reuniões do ministério de intercessão da IBL. “Esse CD é uma oração. É a oração da minha alma”, conta. Como já é uma marca dos eventos realizados pelo Diante do Trono, a entrada será um quilo de alimento não perecível que serão doados para a Ação Social da Lagoinha.
Serão 10 canções com estilos musicais variados que deixarão o trabalho com um aspecto bem jovem. “Na realidade vamos olhar coisas serias com ritmo rock´n roll” , define. A produção e os arranjos serão de Gustavo Soares, esposo e parceiro de ministério. Nívea e Gustavo têm viajado pelo Brasil ministrando a mensagem que gravarão no dia 27.
DATA: 27 de novembro de 2004
HORA: 19h00
LOCAL: Igreja Batista da Lagoinha
ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível
Fonte: Diante do Trono