Acaba de chegar ao Brasil o livro Quebrando o Código Da Vinci (Novo Século), do professor e pesquisador de estudos do Novo Testamento nos Seminário Teológico de Dallas, no Texas (EUA), Darrell L. Bock. O autor faz uma investigação histórica de todas as questões levantadas pelo polêmico O Código da Vinci, de Dan Brown.
Brown apresenta Jesus como um simples mortal, que casou com Maria Madalena e teve filhos, que hoje moram na França. Para ele, a Igreja conspirou por séculos para esconder essas evidências.
O pintor renascentista Leonardo Da Vinci aparece no título por ter sido membro de uma sociedade secreta chamada O Priorado de Sião, que guardaria os restos mortais de Maria Madalena.
Após o lançamento da obra de Dan Brown, o professor Bock – que é pastor da Igreja da Fraternidade de Trinity, em Richardson, Texas – passou a ser procurado por vários programas de televisão, estudiosos e amigos que pediam a ele respostas racionais para essas e outras perguntas. Daí então, surgiu a idéia de escrever o livro criticando a obra O Código Da Vinci.
Segundo Bock, “há algumas surpresas interessantes, e até alarmantes, no caminho, enquanto você descobre o código mais importante de todos”. Bock também é professor de cultura e desenvolvimento espiritual no Centro de Liderança Cristã.
Fonte: Elnet