A vereda da justiça

“Guia-me pela vereda da justiça” Salmo 23:3.

Aconteceu, certa vez, o momento mais horrível e mais bonito da história. Jesus parou no tribunal do céu. Passando a mão por toda a criação, ele declarou, “Puna a mim por seus erros. Vê o assassino? Dê a mim sua pena. A adúltera? Eu fico com a sua vergonha. O intolerante, o mentiroso, o ladrão? Faça a mim o que você faria a eles. Trate a mim como você trataria um pecador”.

E Deus o fez. “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

A vereda da justiça é uma trilha sinuosa e estreita para cima de um morro íngreme. No topo do morro há uma cruz. Na base da cruz há sacolas. Inúmeras sacolas cheias de inúmeros pecados. O Calvário é a pilha composta de pecados. Você gostaria de deixar os seus lá também?

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com