“Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo, mas a todas as filhas deixareis viver” Êxodo 1:22.
Jacó, José e todos os seus irmãos morreram, mas os filhos de Israel foram grandemente abençoados por Deus, multiplicando-se e se fortalecendo muito. Deus usou José para levá-los para o Egito, e lá Ele não somente preservou suas vidas como também fez deles um povo grande, respeitado e muito temido.
Toda a geração de José, inclusive o Faraó, tinha morrido, e um novo Faraó que não tinha nenhuma consideração por ele se levantou, e, temendo os filhos de Israel que se multiplicavam cada vez mais, resolveu escravizá-los. Mesmo como escravos, os hebreus continuaram a se multiplicar e a se fortalecer, pois Deus era com eles e estava cumprindo Sua palavra de que a descendência de Abraão seria imensa.
Faraó, então, ordenou às parteiras que matassem todos os bebês hebreus do sexo masculino, porém, temendo ao Senhor, elas não o fizeram, e foram por Deus abençoadas. Depois disso, Faraó ordenou a todo povo do Egito que jogasse no rio Nilo todo recém-nascido hebreu do sexo masculino para serem comida de crocodilo. Vejam só a crueldade de Faraó! Logicamente ele foi um instrumento de Satanás para enfraquecer o povo de Deus. Por temer a prosperidade de Israel, Faraó decidiu escravizá-lo e feri-lo. Por inveja e medo, ele quis aniquilar o povo de Deus.
Fico pensando se não é assim também que acontece conosco, servos de Deus, e com as Suas Igrejas. O mundo nos odeia, e o que mais o incomoda é ver o nosso sucesso, ver que somos vencedores, pessoas otimistas e perseverantes, animadas e sempre alegres, e que, apesar da crise, continuamos trabalhando, prosperando, servindo e louvando ao nosso bom Deus.
O mundo quer nos transformar em comida de crocodilo. Ele quer nos envergonhar, desacreditar, humilhar, e, se possível, até matar. Temos que saber que assim é que são as coisas, mas isso não deve nos desanimar, muito pelo contrário, precisamos nos lembrar sempre que “maior é o que está em nós do que o que está no mundo”, e isso nos garante proteção, encorajamento e vitória no final das contas.
Talvez queiram jogar você e seus filhos para os crocodilos, mas não se acanhe, não se entristeça e nem se amedronte, porque o Senhor salva, liberta e dá vitória aos Seus.