O meu Deus é o Deus do impossível

“Existe porventura coisa demasiadamente difícil para DEUS?” Gênesis 18:14

Sara, nossa adorável velhinha, entra em cena novamente, deixando claro que, apesar de muitos anos já terem se passado, ela continua não conhecendo o Deus de Abraão. É incrível como uma pessoa pode passar anos e anos em contato com Deus, e não conhecê-Lo de fato. Isso acontecia com Sara e com muitos outros, e, sem dúvida nenhuma, conosco também.

Quem conhece a Deus e convive com Ele, aprende uma coisa muito séria, e, por isso mesmo, pode dizer com toda segurança: O meu Deus é o Deus do impossível. Não, nem de longe se trata de um exagero, mas de uma verdade absoluta. Deus, com certeza, é o Deus do impossível. Esse não é um pensamento das igrejas pentecostais, mas bíblico, e muito bíblico – apropriemo-nos dele!

Puxa vida como essa afirmação cai feito uma luva nesses dias de incertezas entre nós, filhos e filhas de Adão. É o dólar que dispara, a bolsa de valores que fecha em baixa, as grandes potências balançando com a crise econômica, a criminalidade que aumenta, o Luxembrugo que trai os corações verdes (mais inteligentes e sensíveis do país), e tantas coisas mais.

Mas a crise não atinge somente a economia mundial, atinge também as igrejas cristãs, sua adoração, seus projetos, suas missões e sua santidade. O povo de Deus anda cada vez mais incrédulo, desanimado e indiferente. Parece até que o Deus de Abraão não é mais o mesmo. Para com isso brow, a fé não pode falhar!

Graças a Deus porque, mesmo no meio da crise desse século, seja econômica ou religiosa, mesmo com prognósticos pessimistas dos economistas, e dos crentes, posso dizer: “O meu Deus é o Deus do impossível”. Isso me leva a ter:

  • esperança – saber que dias melhores virão;
  • perseverança – não desistir, apesar da crise e das dificuldades;
  • coragem – nunca fugir dos desafios e do combate;
  • disposição – estar sempre pronto para o que der e vier. É preciso trabalhar muito;
  • confiança – andando com fé, pois a fé honra a Deus e Deus honra a fé;
  • alegria – na tribulação, às vezes chorando, mas na maioria das vezes feliz e otimista.

    Creio que, pensando assim, poderemos dar um drible em qualquer tipo de crise que apareça em nosso caminho. Seremos cristãos mais animados e dispostos a fazer uma grande obra para o nosso Deus. Não vamos depender de pessoas mas única e exclusivamente de Deus, Aquele que tudo pode e que nunca nos deixa não.

    O meu Deus é o Deus do impossível, por isso, “tudo posso Naquele que me fortalece.” Posso vencer o pecado que me persegue, posso vencer o cansaço, posso vencer o fracasso, posso vencer no dia mau.