SELADOS PELO ESPÍRITO

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção (Efésios 4:30).

O que foi “selado” é fixado por contrato de uma vez por todas. Um testamento que foi selado é a garantia do direito de reivindicação por parte do herdeiro. É aberto pelo executor testamentário e se valida quando os herdeiros podem tomar posse de sua herança.

Os filhos de Deus têm sido selados com o Espírito Santo para o dia da redenção. O apóstolo Paulo ansiava por este dia. Ele teve uma participação nas “primícias do Espírito” (Romanos 8:23), mas gemendo dentro de si, aguardava, juntamente com outros salvos, a revelação do que realmente significava ser um filho e herdeiro de Deus: a redenção do seu corpo, ainda a ser realizada.

Plenitude de glória, uma coroa celeste e a herança na casa do Pai são bênçãos que Cristo conquistou para nós, e o Espírito Santo é o selo que garante aos crentes sua parte na herança. Agora, entre o dia de sua seladura e o dia de sua redenção, o filho de Deus está andando rumo à glória celestial.

Nosso versículo também nos adverte para não entristecermos o Espírito Santo. Nossa conduta não deve se opor a Seu trabalho de nos encher de paz e alegria, de modo que os rios de graça e vida nos alimentem e nos prepararem para o glorioso dia da redenção, quando o nosso corpo redimido será transformado em conformidade com o corpo de glória de Cristo, e assim seremos capazes de receber tudo o que Deus tem preparado para nós.

Notas:

Extraído do devocional BOA SEMENTE[email protected]