Premonições

Depois de assistir Perfume, acreditei firmemente que seria o pior filme do ano. Ledo engano. Premonições consegue ser pior. BEM pior. Eu deveria ter acreditado no meu feeling (quiçá premonição, rsss). Quando vi o cartaz de uma casa ao fundo e a Sandra Bullock de batom vermelho e uma cara estranha em primeiro plano, senti que o filme seria uma droga. E foi. O diretor iniciante (e depois disso, espero que seja “terminante”, hehehe) Mennan Yapo fez uma economia de figurinista, maquiador, cabeleireiro e elenco. Até aí nada demais, afinal filmes com parco orçamento também são bons (alguns, claro). O problema foi a chatice do filme e a má utilização de efeitos sonoros. Se a intenção era gerar medo/suspense/frio na espinha, o resultado foram horas de bocejo.

Linda Hanson (Sandra Bullock) é casada com Jim (Julian McMahon) e eles têm duas filhas. Ele passa uma boa parte do tempo em viagens, por causa de seu trabalho. Um dia, Linda é avisada que Jim morreu em um acidente automobilístico. Ela fica triste, chora, sente falta e percebe que é baixinha 1. Lágrimas pra cá, lágrimas pra lá, Linda acorda na manhã seguinte e vê seu marido na cozinha. E não, não é um espírito. É Jim em carne e osso. Depois dessa surpreendente revelação (??), a vida dela muda completamente. Quando ela acorda na manhã seguinte o marido está morto de novo e prestes a ser enterrado. Nada que uma noite de sono não resolva. No outro dia, Jim está vivo novamente. E aí *bocejos* o filme segue essa seqüência: Jim morto/ Jim vivo/ Jim morto/ Jim vivo/ Jim… Em um determinado momento, Linda percebe que pode mudar o futuro/passado/presente e tenta reverter (ou não) a situação.

Sandra até tenta, coitada. Acostumada a comédias românticas água com açúcar, a atriz faz o possível para parecer convincente. Infelizmente isso não serve para segurar o filme, que é de uma falta de criatividade alarmante no roteiro. No mínimo jogaram “Efeito Borboleta 2”, “A Casa do Lago”, “Camisa de Força” e mais uns outros filmes no liquidificador com um pouco de sonífero. Passe longe desse filme. Existem outros sobre viagens temporais N vezes melhores.
1Ela lembra que só ele alcança uma travessa que ganharam de presente que está guardada no alto do armário.

Para quem já assistiu ao filme (selecione com o mouse o texto abaixo):

– Triste, né? Jogamos dinheiro fora.

– A cena da menina no balanço lembra o filme “Premonição”. Achei até que ela teria alguma marca também, hahahah!

– Ta vendo o que dá o cara trair a mulher? Ia ficar morto.

– Por falar em morto, a culpa dele ter morrido mesmo foi dela.