Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 é o filme mais caro já produzido até hoje *queixo caído*. Ao todo, foram gastos mais de R$ 250 milhões de dólares com o filme (King Kong já não é mais tão grande assim). Tanto investimento não foi à toa. HA 3 foi o filme que vendeu mais ingressos antecipados nos EUA e promete ser a maior bilheteria do ano. A fila no Cinemark sábado comprova o fato. Só consegui ver o aracnídeo domingo porque todas as sessões estavam lotadas (por isso eu já garanti meu ingresso pra Piratas do Caribe 3 *ansiedade*).

Aviso: não, não leio HQs e por isso não tô nem aí pra fidelidade da trama original e blá-blá-blá que os puristas tanto falam. O HA é simplesmente meu herói favorito EM DESENHO ANIMADO. (No cinema minha predileção é pelo Wolvie).

Ao contrário do que acontece com o Super-Homem em Superman Returns, o Homem-Aranha passa muito bem, obrigado. As pessoas o adoram e ele está em voga na mídia. Peter Parker (Tobey Maguire) está prestes a pedir sua adorada Mary Jane (Kirsten Dunst) em casamento.

Mas: problemas, problemas e mais problemas. É o que Mary Jane enfrenta. Enfrenta sozinha, por sinal. O ego de Peter infla a ponto dele não perceber o que se passa na vida da ruiva. Como se isso não bastasse, M.J. fica enciumada com a presença da loira platinada Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), colega de classe de Peter e mocinha salva pelo Homem-Aranha. O relacionamento dos dois fica por um fio (de teia, claro, hehehe).

Já os problemas do aracnídeo começam quando Harry Osborn (James Franco) resolve vingar a morte do pai (indubitavelmente, a melhor seqüência do filme!). O melhor amigo, transforma-se em inimigo mortífero.

Por falar em inimigos, Flint Marko (Thomas Haden Church), é um preso em fuga. Quando a polícia estava em seu encalço, ele cai em um poço de areia de uma experiência radioativa. Areia vai, areia vem, Marko fica com o corpo fundido aos grãos e torna-se o Homem-Areia (!!). A partir daí, pode moldar o seu corpo o quanto quiser e até aumentar de força e tamanho! (Imagine o King Kong empanado…).

No jornal, Peter enfrenta uma pedra no sapato: Eddie Brock (Topher Grace– muito bem no papel!) é o novo fotógrafo do Clarim (metido, cheio de subterfúgios, inescrupuloso…). Ele quer um lugar cativo no jornal e faz de tudo para tirar uma foto do HA cometendo algum ato criminoso.

Pra completar o emaranhado, a simbionte (a gosminha preta ET) apodera-se do corpo de Parker e coloca o seu darkside pra fora. Ele terá que lutar contra os inimigos e contra seu desejo de vingança pela morte do tio Bem (sim, meus caros: a história do assassinato do tio Bem toma outro rumo)…

Senhoras e não-senhoras: o filme é cheio de ação; efeitos visuais bacanérrimos; humor (as cenas com o J.J. Jameson (J.K. Simmons) são hilariantes e a cena do restaurante também é ótima. Sem contar o “efeito gosminha preta alienígena” no Peter e a fase “emo” [ergh!]) e tem altas doses de lições de moral: perdão, negligência do EU em favor de quem amamos, livre arbítrio para escolher se seremos bons ou maus, amizade acima de tudo…

Uma frase mais inspiradora que a outra. Eu tentei copiar uma das últimas, mas tudo que consegui anotar em um guardanapo foi: “As nossas escolhas determinam quem somos”. Algumas frases dão margem pra vários papos cabeça.

*Saí meio revoltada do cinema por causa do final do filme e ainda estou. Humpf!* :X

Ah! Obviamente Homem-Aranha 4 vem por aí. Esse filme está longe de encerrar a saga do Spiderman. (Ainda mais depois de bater todos os recordes [que eu espero sinceramente que sejam quebrados novamente por Piratas 3!!]). Juro que ainda não entendi como foi o filme MAIS CARO já produzido. Quer dizer, entendi quando li que gastaram pacas com a divulgação…

Para quem já viu o filme (Selecione com o mouse ou utilize CTRL+A):

Nota da redação: o redator do site não leu/corrigiu o texto abaixo pois ainda não viu o filme 😉

– Sobre o “momento Frodo”: acho que Isaac Newton acharia meio estranha aquela queda lentíssima do anel.

– Cacildas! As garras só fizeram um rasgo na camisa dele! Que luta foi aquela, hein? A melhor do filme! E o toque de humor caiu muito bem! xD

– Ele fica com a roupa de HA embaixo das suas roupas normais. E como ele esconde a gola e as mangas?

– Ouvi pessoas fungando durante a cena com a tia May contando a história do casamento.

– Que raio de namorado era o Eddie? Tipo: Legal, minha namorada tá caindo, vai morrer e eu to aqui tranqüilo tirando fotos. E depois que ela foi resgatada ele nem aí pra ela. Humpf!

– COMO ASSIM O HA BEIJA A GWEN STACY DO NADA? E O BEIJO ESPECIAL DELE E DA MJ! COMO ASSIM?! E ELE NEM FINGE QUE ESTÁ CONSTRANGIDO QUANDO A M.J. COMENTA DA FOTO NO JORNAL. HUMPFFFF!

– Ele como emo foi hilário. Um emo às avessas, claro. Que dancinha foi aquela? E ele mexendo com as mulheres… Huahauhauahuahuahauhauahauhau! Pagou de gatinho.

– Adorei o “momento Máskara” no bar. Mas que safadeza com a M.J.!

– Por falar em safadeza: detestei o que aconteceu com o Harry! Isso sim é que é amigo! Amigo até demais. ELE foi o verdadeiro herói do filme. To morrendo de pena dele, coitado! O cara é bacana. Só queria vingar a morte do pai.

– O mordomo legal e sábio me lembrou o Alfred (do Batman).

– Coincidências, coincidências e mais coincidências! A “substancia Venom” cai justamente perto de onde o Peter estava. A mocinha que precisava de ajuda era Gwen Stacy. No restaurante francês, é justamente Gwen Stacy que aparece. Eddie Brock, que depois se transforma em vocês sabem quem, é ex da Gwen.

– Já que toquei no nome do fotógrafo: quanto ódio em um só coração! Que cena foi aquela na igreja?! Nem o Peter que perdeu o Tio ficou tão furibundo quanto o loiro. O ministério da saúde adverte: o ódio mata!

– Mesmo correndo o risco de ser alvejada por um fã do aracnídeo, devo dizer que eu não gosto do Peter Parker. Ele é idiota. Idiota DEMAIS. E o HA estava muito baNana nesse filme. Viva o baCana do Harry!

– Curto o Venom. Os melhores desenhos são com ele. A propósito: Sam Raimi (o diretor) não gostava da gosminha alienígena e não queria incluí-la no filme. Ainda bem que Avi Arad (o produtor) o convenceu do contrário. (Eu ainda tenho a esperança que ele está vivo, passa bem e voltará no quarto filme). =P