Celular

“Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.” Salmos 33:4.

Recebi esses comentários por e-mail, e creio que vale a pena compartilhá-los. Hoje vivemos em uma correria contínua para ter a última tecnologia. Isto nós vemos, sobretudo, nos celulares. Hoje as crianças querem ter um celular com rádio, câmera de fotos, mp3, conexão para internet e televisão. O que não tem se sente desqualificado.

As crianças vivem com o celular na mão, o levam ao banheiro, ao colégio, à quadra de futebol. Criou-se uma dependência tão grande que se angustiam se não o tem. Como se fosse vital para continuar vivendo e respirando.

Pergunto-me como seria se passássemos a tratar a nossa Bíblia como o nosso telefone celular. Se a levaríamos a todos os lados em nosso bolso ou carteira. Se voltaríamos em casa se tivéssemos esquecido dela. Se a revisaríamos várias vezes ao dia. Se a usaríamos para receber mensagens de texto. Se a trataríamos como se não pudéssemos viver em ela. Se a daríamos aos garotos, como presente. Se a usaríamos em caso de emergência. Isto é para animar-nos a perguntar: onde está minha Bíblia agora?

Mais uma coisa, diferentemente de nosso telefone celular, nós não temos que preocuparmos se nossa Bíblia será desconectada pois Jesus já pagou a conta!

A Bíblia está eternamente carregada, nunca tem que ser recarregada. O que perdemos de viver em obediência a Deus não podemos compensar jamais.

Daí que a Palavra de Deus, a Bíblia, seja tão importante.

Por que não seguir o conselho de hoje e dar-lhe mais importância do que aos seus aparatos tecnológicos? Afinal de contas, o que Deus oferece é eterno! E não se desatualiza nem sai de moda, nem há que ser mudado para um modelo mais moderno.

Lamentavelmente hoje não temos a mesma atração pela Bíblia. E dentro da gama de possibilidades, já há muitos que nem sequer a lêem. Nem quer falar de respeitá-la ou obedecê-la. Perdemos o interesse pela Palavra de Deus, é por isso que a abandonamos.

Hoje Deus nos desafia a voltar a ler, a voltar a sentir paixão por ler a Bíblia, a dar-lhe mais atenção do que ao celular, a dar-lhe um lugar de real importância na vida. Você tem o tesouro mais precioso em suas mãos. Valorize-o!

REFLEXÃO: A Bíblia é melhor.

Notas:

Traduzido por Thaíse Dias Lima

por Daniel Perez Cliffe