TEM ALGUÉM BATENDO À PORTA!

Já é hora de despertarmos do sono… A noite é passada, e o dia é chegado (Romanos 13:11-12).

Em tempos antigos havia cobrança de pedágios em certas estradas e pontes. A história a seguir é de um velho cobrador de pedágio que vivia em uma cabana próxima a uma ponte. À noite costumava baixar a cancela e dormir perto da porta de entrada de sua casa.

Em uma ocasião, um viajante queria atravessar a ponte e bateu à porta, “Estou indo”, respondeu o velho. Passado algum tempo, o viajante bateu novamente e ouviu a mesma resposta. Mas o cobrador não aparecia.

Por fim, o transeunte perdeu a paciência, abriu a porta da cabana e gritou: “Tem quase meia hora que o senhor diz ‘Estou indo’, mas me deixa esperando lá fora”.

o velho levantou-se apressadamente e se desculpou: “Estou tão acostumado com as pessoas batendo à porta que mesmo dormindo respondo ‘Estou indo’”.

Como estamos acostumados a ouvir o evangelho, vez após vez sem prestar atenção a ele! E quantos se assemelham ao velho cobrador da história acima. Tocados por um momento, muitos dizem “Estou indo, Senhor Jesus!”, mas rapidamente caem no sono novamente e não levam o Senhor a sério.

Quando o Senhor parar de bater será muito tarde!