O HOMEM JESUS

Ela estava com Deus no princípio… Todas as coisas foram feitas por intermédio dele… a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós (João 1:2-3; 14).

Quem era o homem Jesus? Era o eterno Filho de Deus, que se tornou carne e recebeu o nome de Jesus! Portanto, era único entre todos os homens que já nasceram. Muitos dirão que Ele era um excelente mestre, e isso é verdade; outros dirão que Ele era um profeta, e isso é verdade; outros ainda dirão que Ele era um grande líder, e isso é verdade. Mas Ele não era somente um grande mestre, profeta ou líder. Ele era, e é, Deus Filho, o Criador e Redentor!

O homem foi criado à imagem de Deus, cujo propósito para o homem foi que este tivesse comunhão Consigo mesmo. Mas o homem quebrou o relacionamento com Deus quando caiu na cilada de Satanás. No entanto, Deus tinha um plano para a salvação do homem: Ele disse a Satanás que a Semente da mulher “te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gênesis 3:15) – uma profecia sobre a crucificação dAquele que nasceria de uma virgem, e também acerca de Sua vitória sobre o diabo.

Adão introduziu a morte no mundo através do pecado; mas pela morte e ressurreição do último Adão, Jesus Cristo, o Messias, o homem pode desfrutar da comunhão eterna com Deus. É pela união com Jesus, o Redentor prometido, que recebemos a vida eterna; é pela submissão às Suas regras como Senhor que encontramos a liberdade e nos tornamos filhos de Deus; e através da obediência aos Seus ensinos que encontramos a salvação prática, o poder que nos capacita a resistir a Satanás e a todas as forças demoníacas (Efésios 6:10-17).

Nossas mentes são campos de batalha e Satanás quer dominá-las – mas Cristo nos deu todas as armas que necessitamos para conquistar a vitória!