ATRAVÉS DAS PORTAS FECHADAS

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco (João 20:19).

Tentemos imaginar os sentimentos dos discípulos na noite da ressurreição antes do Senhor Jesus se manifestar a eles! Todos pensavam que o Senhor estivesse morto. Estavam com medo dos judeus, pois agora eram alvo do ódio deles. Em sua reunião secreta, tiveram o cuidado de trancar as portas. De repente, apesar das portas fechadas, o Senhor Jesus se coloca no meio e suas primeiras palavras foram: “Paz seja convosco”.

Nós frequentemente mantemos nossas portas fechadas, por assim dizer. Queremos evitar a aproximação das pessoas. Talvez por causa de ressentimentos contra alguém, ou por já termos sido feridos ou traumatizados, ou por um sentimento de forte inadequação diante das pessoas.

Tais “portas” nos mantém enclausurados em nosso mundo de medo. Elas nos impedem de fazer qualquer progresso espiritual e de experimentar o amor de Deus e a verdadeira felicidade. Mas aquelas portas trancadas em Jerusalém não foram obstáculos para o Senhor, e as nossas também não são. E deseja entrar em nosso coração e remover a paralisia de nosso espírito.

Quem “abre as portas” do coração para ele recebe perdão, cura e alegria, além de aprender o verdadeiro significado das palavras “Paz seja convosco”!