A PÉROLA DE INESTIMÁVEL VALOR (1)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23).

De repente, bolhas começaram a surgir na superfície da água; por um tempo havia umas pequenas ondas, depois tudo ficou calmo novamente. Um homem estava ao lado do cais, seus olhos fixos onde as bolhas surgiram. Pouco depois, um velho pescador de pérolas emergiu. “Nunca vi um mergulhador melhor que você, Rambo”, disse David Morse, um missionário norte-americano.

“Então olhe essa, senhor”, disse Rambo, tirando uma grande ostra de sua boca. “Acho que é essa é boa.” Morse pegou a ostra e abriu. “Rambo, veja isso! É um verdadeiro tesouro.”

– “Sim, é uma pérola muito boa”, disse o pescador, balançando os ombros.

– “Boa?! Você já viu uma pérola melhor?”

“Sim, existem pérolas muito, muito melhores. Eu tenho uma.” E parou repentinamente.

– “Você é bastante crítico, meu amigo. Você está ferindo sua reputação. Será que um dia vou ver uma pérola melhor que esta?”

“Foi exatamente isso que você falou sobre Deus”, respondeu o pescador. “As pessoas pensam que são boas, justas, mas Deus vê o que elas realmente são.”- Você está certo, Rambo. E Deus oferece sua justiça a todos os que simplesmente creem e aceitam sua graça. Você consegue entender isso, Rambo?”

“Não, senhor David. Sempre disse que isso é muito fácil. Eu não posso aceitar. Tenho de fazer alguma coisa para merecer meu lugar no céu. Ou não poderia estar satisfeito lá.”

(continua)