Não se turbe o vosso coração… Vou preparar-vos lugar… para que onde eu estiver estejais vós também.
Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora
(João 14:1-3; João 12:27).
Como é maravilhoso observar o amor e o cuidado que o Senhor Jesus tem pelos seus! Somos privilegiados por entender este cuidado de uma maneira especial quando lemos os capítulos 14 a 17 do evangelho de João. Ali, poucas horas antes da terrível cruz, o Senhor sentou com seus discípulos, ministrou e fortaleceu o coração deles. E fez isso sabendo muito bem o que aconteceria no dia seguinte.
ele sabia perfeitamente que suas mãos e pés seriam pregados à cruz (Salmo 22:16); que Sua face seria esmurrada até ficar desfigurada (Isaías 52:14); que ele seria torturado, moído e afligido (Isaías 53:7); que Deus colocaria sobre ele a iniquidade de todos nós (53:6); e que ele experimentaria a plena ira de Deus (Lamentações 1:12).
E embora ele soubesse tudo isso de antemão, a contradição dos pecadores contra ele (Hebreus 12:3), a restituição do que não havia furtado (Salmo 69:4), e tantas outras coisas, o Senhor Jesus voluntária e humildemente cumpriu a vontade de Seu Deus e Pai. Ele foi para Jerusalém e para cruz com toda determinação. Ele era o Grão de Trigo que caiu na terra e morreu, para que desse muito fruto (João 12:24).
A alegria que estava diante dEle não era a terrível cruz, mas glorificar o Pai e nos levar à presença de Deus em Sua casa, e por essa alegria ele enfrentou a cruz, desprezando a vergonha (Hebreus 12:2). Vendo o fruto do penoso trabalho de Sua alma – os redimidos – ele ficará satisfeito (Isaías 53:11).
Que nosso coração transborde em louvor e adoração pelo nosso maravilhoso Senhor e Salvador enquanto vivermos aqui!