O EXEMPLO DE NOÉ PARA OS PAIS CRISTÃOS

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca (Hebreus 11:7).

O exemplo de Noé deve servir de encorajamento para todos os pais e mães. Nos capítulos 5 a 7 de Gênesis parece que a ordem para construção da arca foi dada a Noé alguns anos antes do nascimento de seu primeiro filho. Portanto, a decisão de Deus de acabar com a raça humana já havia sido tomada naquele período, e Noé sabia disso. Será que alguma vez ele ficou hesitante ou até mesmo temeroso de se casar e criar filhos em um mundo cheio de violência e crime? Embora Noé acreditasse não apenas no que Deus dissera sobre o julgamento, ele também cria na promessa concernente à salvação de sua família.

Noé agiu em concordância com a palavra de Deus. E e sua mulher tiveram três filhos em um mundo já sentenciado pelo próprio Deus à destruição por meio do dilúvio. E foi o único homem entre todas as pessoas daquela época do qual Deus disse que era justo, e o único que andava com Deus. Além disso, em um ambiente no qual a impiedade era tão grande que despertou a ira divina, Noé educou seus filhos de tal maneira que eles voluntariamente o ajudaram em todo o processo de construção e manutenção da arca. E encontrou esposas para eles, que também os acompanharam voluntariamente no embarque na arca.

Que encorajamento para nós que educamos filhos para o Senhor neste mundo moderno! Louvado seja Deus porque não existe somente um homem justo ou uma só família equilibrada na terra. E nos deu Jesus Cristo, seu Filho, o Justo, no qual muitos foram feitos justos (Romanos 5:19). E por isso não temos de temer pelo futuro de nossos filhos, ainda que a sociedade esteja desmoronando. A cruz de Cristo é nossa arca!