Procura apresentar-te a Deus aprovado (2 Timóteo 2:15).
Jamais será suficiente ou satisfatório sentar e ler a Bíblia como outro livro qualquer. Podemos encher nosso intelecto com conhecimento bíblico e recitar várias passagens das Escrituras de cor, e ainda assim não termos uma única gota de energia espiritual ou de unção do Espírito Santo. As Santas Escrituras estão associadas intimamente à nossa condição espiritual e moral, nosso andar diário, hábitos e decisões. Deus nos deu sua Palavra para que seus pensamentos transformassem nosso caráter, determinassem nossa conduta e orientassem nosso estilo de vida. Portanto, se a Palavra de Deus não tem influência ou poder sobre nós é estupidez pensar que temos o conhecimento espiritual verdadeiro. Esse tipo de coisa apenas infla nosso orgulho e nos engana. Declarar a verdade apenas da boca para fora sem deixá-la transformar nossa consciência é pecado de hipocrisia, tão comum hoje em dia.
Sem dúvida alguma, o Senhor usa tanto a ministração oral quanto a escrita para instruir e edificar seus filhos. Mas é preciso muita cautela quanto ao uso que fazemos da chamada “literatura cristã”. Temos de saber identificar a voz do Senhor para não fazermos uso inadequado desse precioso dom.
A comida saudável para nós é fresca, viva, poderosa e efetiva para nos moldar à imagem de Cristo. Ela opera em nosso coração e ilumina nossa vida. Assim podemos crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia é a voz de Deus falando conosco. Nunca esqueçamos disso!