CONFORME A IMAGEM

E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete (Gênesis 5:3).

o primeiro homem, Adão, foi criado à imagem de Deus. Mas tal imagem, que Adão representaria na criação, foi terrivelmente desfigurada pelo pecado. Ao invés de revelar o caráter de Deus em suas multiformes qualidades, o homem perverteu tudo. O resultado da transgressão do mandamento de Deus foi a vinda da doença e da morte sobre a raça humana.

Dessa maneira Adão se tornou pai de uma raça caída e pecadora. Ele gerou um filho “à sua semelhança, conforme a sua imagem”, ou seja, um pecador. Uma vez que a raiz do pecado, a inclinação à independência de Deus tem sido transmitida de uma geração a outra, a morte que a acompanha também alcança a todos. “A morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5:12).

A ideia que as crianças têm uma natureza pura e são corrompidas pela sociedade é totalmente errada. As crianças não são puras, seres imaculados. Todos os pais, sem exceção, descobrem com grande rapidez essa semente do mal em sua descendência.

Não há esperança para esse quadro tão sombrio? Em sua Palavra, Deus nos mostra a possibilidade de um novo nascimento, pelo qual somos transformados à “imagem de seu Filho” (Romanos 8:29). Porém isso não significa reencarnação, mas o dom de uma vida incorruptível tanto aqui quanto na eternidade. E isso é concedido aos que creem em Jesus Cristo e se rendem a ele.