Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!
(Isaías 55:6; 2 Coríntios 6:2).
Muitas pessoas se tornaram mestres na arte de evitar expressar sua opinião quando a situação exige um posicionamento claro. Pensam que podem ficar neutros e se saírem bem assim. São peritos na cautela e escolhem o meio-termo para não correrem o risco de se comprometerem.
Contudo, o que pode parecer sábio em muitas questões desta vida é pura estupidez quando se trata da salvação eterna. Nesse caso, não decidir já é decidir. Não há neutralidade em questões espirituais. Ou você serve ao Senhor Jesus Cristo, o Deus verdadeiro, ou você serve a falsos deuses, o que inclui você mesmo. O Senhor Jesus falou: “Quem não é comigo é contra mim” (Lucas 11:23). Não existe neutralidade diante da cruz, onde o Filho de Deus morreu. Não dizer nem sim nem não neste caso é a mesma coisa que dizer NÃO.
Imagine uma noiva em seu casamento, ao lado de seu noivo, cercada por convidados e diante do sacerdote. Ela está linda, sorri para todos, mas quando o celebrante lhe pergunta se ela aceita seu noivo como marido, a noiva não diz nem sim nem não. O efeito seria devastador!
O Senhor Jesus disse algo marcante em Apocalipse 3:15-16: “Quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Os frios são os que recusaram o Senhor Jesus, os quentes são os que se renderam a ele; mas os mornos são os que tentam não recusar e nem se render a Deus. O destino destes é serem vomitados pelo Senhor. Que triste opção!
Para que entremos em um relacionamento íntimo e vivo com o Senhor Jesus Cristo temos de ser absolutamente positivos em nossa resposta diante de Deus. E temos de nos manter firmes até o fim, porque a oposição é certa. “Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação”, e qual será a sua resposta?